Petroleiros da Regap comemoram queda de Pedro Parente
Os funcionários da Petrobras concentrados na porta da Refinaria Gabriel Passos, em Betim, comemoraram a notícia da demissão de Pedro Parente da presidência da empresa. A saída dele era uma das reivindicações da paralisação iniciada pelos petroleiros na terça-feira (29). A celebração foi filmada e divulgada na página do Facebook do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindpetro).
Confira o vídeo:
A Petrobras divulgou nesta manhã um documento para comunicar ao mercado a decisão de Parente, que ocorreu após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião foram discutidos os efeitos da paralisação dos caminhoneiros, que causou uma crise no abastecimento de combustíveis, alimentos e outros produtos em todo país.
Entre as principais reivindicações dos caminhoneiros estava o preço do combustível. A política de preços da Petrobras foi um dos alvos principais dos manifestantes. O presidente da estatal declarou, em mais de uma ocasião, que não mexeria em tal política.
Veja o comunicado da empresa: “A Petrobras informa que o senhor Pedro Parente pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras ao longo do dia de hoje. A composição dos demais membros da diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração. Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado.”
HOJE EM DIA