Polícia apreede arma utilizada por caçadores
Durante operação batida policial na zona rural de Ferros, em patrulhamento pela localidade do “Pião” os militares suspeitaram de uma caminhonete Ranger, placa GMF-4376, com 5 ocupantes e uma enorme “gaiola” de madeira na carroceria.
O condutor ao visualizar os militares acelerou, sendo necessário manobrar a viatura e seguir no encalço do veículo Ranger. Cerca de 300 metros depois, foi possível abordar o veículo, vistoriá-lo e identificar os ocupantes.
Dentro da “gaiola” haviam cerca de 05 cães de caça. No interior do veículo foram encontrados objetos como canivetes, facões, lanternas, lona e cordas, porém nada de ilícito, apesar de aparentarem que eram caçadores. Foi realizada uma vistoria nas imediações, mas nada fora encontrado, sendo os suspeitos liberados.
Ainda sim que fosse noite e a falta de luz artificial adequada, fatores adversos as buscas, os militares continuaram a procurar pelas margens da estrada dentro do perímetro que o veículo fora visto pela primeira vez até o momento da abordagem, sendo que em determinado momento, os policias visualizaram algum objeto que estava jogado ao solo, aparentando marcar um local.
Em continuidade, após intensa busca em meio à vegetação, foi encontrado um saco de linhagem que fora jogado ao solo, sendo que dentro desse estava uma espingarda cartucheira, desmontada, calibre 32, marca Rossi.
Também foi localizado 3 cartuchos intactos calibre 32 que também foram jogados às margens da estrada.
Diante dos fatos militares tentaram localizar o veículo e os suspeitos do porte da arma, mas, eles não foram localizados. O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.