Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de homem de 37 anos em São Gonçalo do Rio Abaixo
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira (Delegacia de São Gonçalo do Rio Abaixo), concluiu, nesta terça-feira (24), a investigação de um homicídio ocorrido no dia 15 de novembro, quando um homem de 37 anos foi morto com golpe de faca na localidade de Machado, Zona Rural do município.
Conforme apurado, o homicídio ocorreu após uma discussão entre a vítima e sua ex-esposa, ocasião em que passaram a trocar agressões físicas. Neste momento, familiares da ex-esposa também se envolveram na contenda.
Uma testemunha que chegou ao local na companhia da vítima tentou retirá-la do local, mas uma das indiciadas puxou a vítima pelo braço, quando esta já encontrava-se no interior de um veículo para deixar o local, ocasião em que o indiciado, ex-cunhado da vítima, desferiu a facada, evadindo em seguida. A vítima fora socorrida, mas veio a óbito minutos após no hospital municipal.
Durante as investigações, restou provado que duas indiciadas, quais sejam a ex-esposa e ex-sogra da vítima, contribuíram efetivamente para o desfecho fatídico, as quais foram presas em flagrante. Um terceiro co-autor chegou a ser conduzido, mas sua participação no homicídio não foi comprovada.
O autor que desferiu a facada evadiu do local e mesmo diante inúmeras diligências da Polícia, ainda não foi localizado.
A Autoridade Policial representou por sua prisão temporária, a qual foi deferida pela Justiça local.
Qualquer informação quanto a seu paradeiro poderão ser fornecidas de forma anônima através do Disque 181, ou diretamente na delegacia local através do número (31) 3833-5217.