Polícia Civil conclui investigação do homicídio ocorrido em Maio de 2024, em Itabira
A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Itabira, concluiu inquérito referente ao homicídio consumado ocorrido em maio de 2024 no Município.
No dia dos fatos o investigado, sobrinho da vítima, chamou seu tio no portão de sua residência e durante a conversa com este, sacou uma pistola .40 e efetuou aproximadamente nove disparos de arma de fogo contra a vítima, levando-a a óbito.
Após executar a vítima, o autor evadiu do local em uma moto, efetuando mais dois disparos para o alto, com o propósito de intimidar as testemunhas. Durante o trabalho da perícia da Polícia Civil o autor ainda retornou ao local, evadindo novamente após policiais militares que estavam no local perceberem sua aproximação.
Durante as investigações restou demonstrado que a motivação do delito seria porque a vítima estaria construindo um muro no fundo de sua residência, que iria atrapalhar a mercancia de drogas por parte do investigado.
O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para prosseguimento da persecução criminal. A pena máxima para o crime de homicídio pode chegar a trinta anos de reclusão.