GERALPOLÍCIA

Polícia Civil determina pena para suspeito de atear fogo na UPA

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, informa que concluiu, nesta data, o Inquérito Policial instaurado para apurar as circunstâncias e autoria do incêndio que destruiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Bairro Fênix, em Itabira, fato ocorrido no dia 23/05/21, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 4.000.000 (quatro milhões) ao erário público municipal.

O autor (21 anos de idade) foi flagrado por uma câmera de segurança transitando em via pública, nas proximidades da UPA, acompanhado de um adolescente, ocasião em que se abaixou e ateou fogo na beirada de um terreno vago, deixando o local em seguida. Em poucos minutos o fogo se alastrou pela vegetação do terreno, alcançando a UPA, localizada a aproximadamente trinta metros do foco inicial.

O investigado relatou na Delegacia de Polícia que resolveu queimar uma linha de pipa que estava em sua mão, razão pela qual, ao passar perto de um lote vago, se abaixou e colocou fogo no objeto com um isqueiro.

Mediante todas as provas colhidas no procedimento, o investigado foi indiciado nas iras do Art. 250, parágrafo 2°, do Código Penal (incêndio culposo), cuja pena vai de 6 meses a 2 anos de prisão.

COMPARTILHAR