Polícia Civil instaura inquérito para apurar autor que “dizia vender cargo público” em Itabira
A Polícia Civil de Minas Gerais informa que, nesta data, foi instaurado na Delegacia Regional de Itabira Inquérito Policial visando apurar supostos estelionatos cometidos por autor já identificado em desfavor de diversas vítimas residentes na cidade de Itabira.
Até o momento, já foram ouvidas doze vítimas do estelionatário, o qual as induziu a erro com a finalidade de obter vantagem indevida.
O autor ludibriou as vítimas alegando que as mesmas poderiam ocupar cargos públicos na Prefeitura Municipal de Itabira independentemente de concurso público, e que toda a negociação seria por ele intermediada junto à uma Secretária Municipal.
Para tanto, o autor solicitava às vítimas documentos e quantias em dinheiro que variavam de R$ 500,00 a R$ 1.500,00 reais.
Toda a farsa se justificava pela falsificação de documentos com timbre do Poder Público Municipal e assinatura da Secretária.
A Polícia Civil orienta à população que o acesso aos cargos públicos efetivos após 1988 ocorre apenas por meio de concurso público, sendo ilícita qualquer outra forma de provimento.
Solicitamos que eventuais vítimas que ainda não foram identificadas e ouvidas se apresentem na Delegacia do Bairro Campestre.