GERALITABIRA E REGIÃOPOLÍCIA

Polícia Militar prende suspeito de estelionato e apreende nota falsa Itabira

Por volta de 17h50min deste domingo (25), a guarnição policial patrulhava pelo centro de Itabira quando foram acionados pelos frentistas de um posto de combustível os quais relataram que o condutor do veículo Peugeot/206, cor preta, tentou abastecer no posto com nota de cem reais falsa.

Ao ser informado que a nota seria falsa o homem de 49 anos pegou a nota de volta e pagou com outra nota desta vez valida, deixando o local.

Diante da situação, os policiais repassaram, via rede de rádio, o ocorrido para as demais guarnições do turno. O suspeito foi abordado na rua Topázio, bairro Areão.

Durante busca pela nota falsa citada pelos frentistas não foi localizada com o suspeito, que possui passagem na justiça. Foi encontrada com ele a quantia de R$67,00 e dentro do carro havia um fardo de cerveja com doze latões.

Terminadas as buscas, sem ilícitos junto ao abordado ou dentro do carro, foi apenas constatadas infrações de transito, pois o veículo estava com documentação irregular, licenciamento atrasado, e estava sem a placa dianteira.

Perguntado, o abordado negou ter tentado abastecer em posto de combustíveis e/ou realizar compra com nota falsa em qualquer comércio da cidade. Também não respondeu em qual estabelecimento comprara a cerveja.

Durante diligências, os Militares descobriram onde o suspeito teria comprado a cerveja, o comerciante do local informou que o suspeito pagou com uma nota de cem reais com indícios de ser falsa, que ao perceber o “golpe”, o homem já tinha evadido.

Um funcionário voltou o troco de R$67,00 para o estelionatário. O comerciante entregou a nota falsa para os militares, que apresentava papel grosseiro, liso, tatuado.

Diante do exposto, o Peugeot foi removido para o pátio credenciado pelo reboque, foi confeccionado os autos de infrações de trânsito pertinentes. O suspeito, juntamente com a nota de cem, entre outros materiais apreendidos, foram entregues na delegacia de polícia civil.

COMPARTILHAR