POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM VIRTUDE DE MANDADO E APREENDE UMA ARMA DE FOGO
Durante averiguação de denúncia anônima recebida através do tridigito 190, foi realizada operação policial na localidade Mutuca, onde D. G. G. da S., 34 anos, foi localizado e preso em virtude de mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de São Domingos do Prata.
Em parlamentação com o preso, este informou o paradeiro de uma espingarda calibre 28 e alguns apetrechos da arma, os quais estavam escondidos na casa de um vizinho. De acordo com o mesmo, em Janeiro de 2019 ele teria participado do homicídio de um cidadão em São Domingos do Prata, e acredita que o seu mandado de prisão seja em razão deste crime.
Diante do exposto, o material apreendido e o preso foram apresentados na delegacia plantonista em Itabira para providências cabíveis.
Material apreendido:
– 01 Espingarda calibre 28, marca BOITO;
– 05 cartuchos cal. 28 deflagrados e apetrechos para recarregamento de cartuchos.
Outro caso:
Durante averiguação de denúncia anônima recebida através do tridigito 181, policiais compareceram na rua Costa Lacerda, Vista Alegre, onde um indivíduo teria fabricado uma arma de fogo, tipo espingarda e a guardava em seu quarto.
Após parlamentação com R. R. M., 25 anos e seu pai, a entrada na casa foi franqueada, sendo confirmado o teor da denúncia e voluntariamente mostrado onde a espingarda estava guardada e sendo entregue aos militares.
Diante do exposto, a arma foi apreendida e o acusado recebeu voz de prisão em flagrante pela posse da arma de fogo, sendo ambos conduzidos e apresentados na delegacia plantonista em Itabira para providências cabíveis.
Material apreendido:
– 01 Espingarda de fabricação artesanal.