Polícia prende dois irmãos acusados de matarem jovem de 17 anos em São Gonçalo do Rio Abaixo
Na noite de terça-feira 24 de Abril de 2019, Artur Rafael de Oliveira de 17 anos, foi morto a facada, os suspeitos são os irmãos Leonardo da Silva de Souza de 27 anos e Renato da Silva Souza de 26 anos, na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo MG.
Segundo informações a confusão teria começado quando a vítima estaria conversando com mais quatro amigos, entre eles uma garota e os dois irmãos chegaram próximo a eles e começaram a conversar com a garota.
Em um determinado momento da conversa , Renato usou de palavras de baixo calão e gestos obscenos com a garota e foi imediatamente repreendido pelos jovens que pediram que ele a respeitasse pelo fato de ser uma mulher e menor de idade.
Renato não teria gostado da repreensão e ficou irritado com o grupo de amigos , momento em que eles entraram em luta corporal , logo após os dois irmãos evadiram do local.
Momentos depois os dois irmãos invadiram uma residência e furtaram duas facas e após se armarem foram atrás dos jovens e ao chegarem na rua Augusta Pessoa no Centro da cidade, os suspeitos avistaram dois dos amigos e tentou golpear um deles, porém ele conseguiu se desviar, porém a vítima Artur estava distraído e não percebeu a aproximação dos irmãos e foi atingindo por Leonardo com uma facada no peito, logo após a agressão os dois fugiram do local.
O vítima ficou caída ao solo, moradores acionaram a Polícia Militar que ao chegarem ao local solicitaram uma ambulância, Artur foi levado para o hospital onde já chegou sem vida .
Diante dos fatos militares iniciaram rastreamento na cidade e obtiveram êxito em prender os dois irmãos.
Renato foi detido na Rua Heriqueta Rubim e Leonardo no Bairro Santa Catarina, ambos foram contidos por populares e escaparam de serem linchados por populares, que estavam revoltados com a atitude dos irmãos.
Os dois irmãos receberam voz de prisão sob acusação de homicídio e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Itabira.
O corpo da vítima foi encaminhado para o instituto médico legal em Itabira.
Ronniel Nascimento