Polícia prende suspeitos de trocar tiros com a PM na noite de ontem
Nesta quinta-feira dia 16 de julho de 2020, após denúncia anônima a Polícia Militar conseguiu prender três suspeitos de assalto e de terem atirado contra policiais na noite de ontem (15), dois deles são irmãos.
Eles foram presos na rua dos Fazendeiros, no bairro Gabiroba em Itabira.
Os policiais na noite de ontem receberam uma denúncia de que os suspeitos estavam escondidos em uma casa no referido bairro.
Já na tarde de hoje (16) os Militares conseguiram prendê-los. Com eles foram encontrados duas pistolas e um fuzil.
Segundo informações os irmãos foram presos na residência de uma mulher, que seria namorada de um deles, que também foi presa, totalizando 4 conduzidos.
Eles precisaram passar pelo hospital antes de serem conduzidos à delegacia, pois eles se feriram ao tentar fugir da polícia.
Em tempo a Polícia Civil divulgou que dois desses presos estavam com mandado de prisão em aberto por homicídio, veja:
INFORME – DRPC ITABIRA
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, informa que foram identificados os suspeitos do homicídio consumado da vítima Janderson Nunes Gonçalves, ocorrido em 23/05/20, no Bairro Eldorado, em Itabira.
No corpo do Inquérito Policial instaurado para apurar os fatos, restou demonstrado que os irmãos R. de P. S. (28 anos) e R. A. de S. (26 anos), na data dos fatos, por volta de 12h:50 min, se aproximaram da vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, ocasionando o seu óbito.
Foram encontradas 18 perfurações em seu corpo ocasionadas por disparos efetuados por pistola calibre 9 milímetros.
Comprovou-se que a motivação do delito foi a disputa por pontos de venda de drogas na região.
Após representação feita pela Autoridade Policial responsável pelos autos, foram expedidos mandados de prisão em desfavor dos suspeitos, os quais estavam considerados foragidos da Justiça, até a tarde de hoje, quando foram presos.
Os irmãos estão envolvidos em diversos crimes ocorridos em Itabira nos últimos meses, especialmente tráfico de drogas e delitos conta a vida. São os suspeitos, inclusive, dos disparos de arma de fogo efetuados contra Policiais Militares na data de ontem (15/07/20), quando foram surpreendidos por viaturas policiais durante um roubo no Bairro Amazonas, Itabira.