POLÍCIA

Policial Civil reage a assalto e mata um dos criminosos em Barão de Cocais

O fato aconteceu no km 391 da BR 381 região de Boa Vista , Barão de Cocais, por volta de 01:05 desta terça feira 02 de fevereiro de 2021.

O investigador da Polícia Civil Lotado em Betim, MG trafegava pela rodovia sentido Belo Horizonte com sua esposa e filho, quando se deparou com o veículo Voyage caído na valeta. 

Diante dessa situação o investigador  parou para prestar ajuda ao condutor do Voyage, alguns minutos depois, parou um veículo curto, possivelmente Renault/Clio ou similar de cor prata, de onde desceram três suspeitos, tendo um deles se aproximado do investigador e dito “perdeu, perdeu” levando a mão na cintura.

O policial tentou correr pela valeta, tendo tropeçado e caído ao solo, quando conseguiu sacar sua arma de fogo uma Pistola Cal. .40, momento em que o infrator armado com um revólver calibre .38 começou a atirar contra o investigador, o qual por sua vez, para repelir a injusta agressão disparou em direção ao infrator, vindo a atingi-lo com vários disparos na região na região do tórax, cabeça pernas e braços.

Em razão dos disparos, o infrator veio a óbito no local, caindo no meio da pista de rolamento, tendo o próprio policial, puxado o corpo para às margens da rodovia visando evitar acidentes e preservar o corpo do infrator. Um segundo suspeito teria tentado entrar no veículo do investigador, mas não conseguiu devido a ação de sua esposa em sair rapidamente com o automóvel, o terceiro infrator, o qual estava na direção do veículo dos criminosos, ao perceber a situação evadiu sentido à João Monlevade.

A arma do infrator foi recolhida pelo investigador e apreendida na ocorrência, com cinco cartuchos de flagrados, sendo um revólver cal. 38

A arma utilizada pelo investigador  foi entregue por ele e também foi apreendida, sendo uma Pistola PT.40

As armas apreendidas foram encaminhadas à delegacia plantonista em Itabira e o investigador foi conduzido pela equipe da PCMG da 49ªDRPC,  para a delegacia para providências de polícia judiciaria.

 

 

COMPARTILHAR