POLÍCIA

Policial Militar é morto com um tiro na cabeça em serviço em Minas

Em 16 de maio de 2020, na cidade de Boa Esperança (Sul de Minas), uma equipe da PM realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Brasil/inicio da BR265, tendo na ocasião deparado com uma motocicleta Yamaha/Xtz250 Lander, ano 2018, modelo 2019, cor azul, Chassi 9C6DG3310K0001612, placa QOJ-5995/Boa Esperança/MG, com dois ocupantes, motocicleta furtada em data anterior, sendo de imediato dado sinal de parada e abordagem aos ocupantes da motocicleta, contudo, os individuos que estavam na motocicleta não acataram as ordens de parada e evadiram do local, sendo acompanhados até próximo ao bairro Populares, onde estes vieram a cair ao solo e evadido correndo pelo matagal.

Ato continuo, os militares iniciaram perseguição à pé momento em que o militar Sd Carlos André, focou em um dos indivíduos e o Sgt Rodrigo focou no outro autor, sendo que o Sd Carlos André ouviu em determinado momento cerca de 5 disparos de arma de fogo. O militar 2° Sgt Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira, 37 anos, que estava em perseguição a um dos autores pelo interior do matagal, ficou desaparecido no matagal por aproximadamente 03hrs, contudo, após buscas com apoio de todas as VPs do turno e reforço recebido da cidade de Varginha/MG, o militar Sgt Rodrigo foi encontrado em meio a vegetação desacordado e com ferimento na cabeça, sendo imediatamente socorrido e encaminhado ao PS local para ser reanimado após parada cardio respiratória, porém, o militar não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Está acompanhando a ocorrência o Cmdo e Subcmdo do 24°BPM, Cmt da 172ªCia PM e demais oficiais e praças da área do 24°BPM. A princípio não há informações dos autores e o rastreamento foi iniciado e permanecerá até o exito na prisão dos autores. Demais informações seguirão oportunamente.

Uma mega operação está sendo realizada na cidade para tentar encontrar os autores, PM junto com a Polícia Civil,  com ajuda de um helicóptero.

Ronniel Nascimento

COMPARTILHAR