GERAL

Por problemas com a prefeitura, artista e clube, eventos inaugurais da Arena MRV são adiados

 

Os eventos de inauguração da Arena MRV, novo estádio do Atlético sofreram algumas alterações, referentes a data e público. Os principais motivos são problemas com as licenças da prefeitura de Belo Horizonte, além da dificuldade de encontrar um artista e um clube internacional para os eventos.

“Como o estágio atual das obras viárias reduz a capacidade de público, entendemos que o melhor é adiar a inauguração, para que os atleticanos tenham a melhor experiência possível neste momento histórico para o clube”, disse Bruno Muzzi, CEO do Atlético, que confirmou que no dia 25 de março, quando o Galo completa 115 anos, irá anunciar a nova agenda, mas acredita que os eventos serão realizados até o “fim de agosto e início de setembro”.

Muzzi ressaltou ainda que a cerimônia inicial, no dia 25, será agora um evento-teste, denominado “Vou Festejar!”, com público reduzido para cerca de cinco mil pessoas. Ele servirá como teste de estrutura e operação para o BH Festival, o evento oficial de inauguração da casa alvinegra. Para essa festividade, serão convidados: imprensa, autoridades municipais e estaduais, conselheiros, donos de camarotes, donos de cadeiras do 1º lote, funcionários da obra e patrocinadores.

Os artistas anunciados anteriormente, como Zeca Pagodinho, Nando Reis, Ivete Sangalo, Jota Quest e César Menotti e Fabiano, estão confirmados, mesmo com as alterações de datas. Já sobre o artista internacional, há um pré-acordo com um grande nome, porém, só será revelado após a assinatura em definitivo do contrato.

E os jogos?

O jogo inaugural com um clube internacional é outro motivo que fez o clube prorrogar a data. O Atlético conversa com clubes da América do Sul, da Europa e dos Estados Unidos, mas precisa encontrar um jeito de realizar o confronto encontrando uma brecha no calendário de partidas desses clubes em seus campeonatos.

Já as partidas do Brasileirão e demais campeonatos do segundo semestre que o Galo vai disputar, segundo Bruno Muzzi, a expectativa é que o aconteçam a partir de agosto. Vale ressaltar que a Arena MRV vai operar inicialmente com um modelo de uma licença por evento, ou seja, terá que entrar em contato com as autoridades necessárias para informar cada festividade ou jogo que acontecer no local, para assim conseguir uma liberação.

Fonte: Hoje em Dia

COMPARTILHAR