PREFEITURA DE ITABIRA EMITE NOTA SOBRE DESCUMPRIMENTO DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO À COVID-19
Em respostas às várias denúncias, desta última quarta-feira (12), sobre descumprimento a medidas de prevenção e enfrentamentos da covid-19, a Prefeitura Município através de sua Coordenadoria de Comunicação Social vem esclarecer que:
1. Até onde apuramos, se trata de fato isolado, somente estabelecimento foi flagrado permitindo que seus clientes se aglomerassem e não usassem máscara.
2. Todas as medidas pertinentes foram e estão sendo tomadas, respeitando à vida, e serão informadas pelas respectivas autoridades.
3. Apesar de lamentável e preocupante, a situação nos mostra que a população concorda e está aderia à estratégia do Município, já que denúncias chegaram até nós por todos os meios oficiais.
Ressaltamos ainda que Itabira aderiu recentemente ao Minas Consciente e emitiu o Decreto Municipal nº 3.616/20, publicado no Diário Oficial do Município em 6 de agosto. Com esta ação, somadas a outras, iniciamos a retomada da economia do jeito certo – com trabalho e responsabilidade.
Desde março deste ano, a Prefeitura reestruturou sua rede de saúde e adotou medidas de restrição a serviços não essenciais. Agora, com um trabalho comprometido com a vida da população retomamos a economia de forma gradual, responsável e segura.
Assim, com trabalho e responsabilidade, a Prefeitura Municipal de Itabira está junto com você vencendo as etapas, mas precisamos avançar mais rumo à onda verde. Não venceremos esta etapa sem a contribuição de cada um: Prefeitura, empresários, cidadãos. Continue nos ajudando, lave sempre as mãos, utilize álcool em gel, use máscara e, sempre que possível, fique em casa. Se preciso for, denuncie.
Saiba mais: O Minas Consciente é um programa do Estado de reabertura gradual de setores da economia, seguindo um monitoramento DIÁRIO da pandemia. Hoje Itabira está na onda amarela, onde poderão funcionar bares e restaurantes com regras. Trabalhamos junto da população para atingirmos a onda verde, quando teremos mais flexibilidade e sem deixar que a saúde fique em segundo plano. Neste link é possível obter todas as informações: https://www.mg.gov.br/minasconsciente