PRF flagra tráfico de animais silvestres na BR-116; 35 pássaros foram apreendidos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 35 pássaros silvestres em um ônibus na noite de sábado (1º). De acordo com a corporação, os animais estavam em um ônibus que partiu de Itaipé, no Vale do Mucuri, pela BR-116, com destino a Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A abordagem aconteceu por volta de 21h. Ao fiscalizarem o bagageiro externo do veículo, os agentes federais encontraram um saco de nylon que embalava três gaiolas. Nelas, os policiais encontraram 35 pássaros das espécies papa-capim, azulão, trinca-ferro, canário da terra e tico-tico, todos sem água nem comida.
O dono da bagagem, um homem de 60 anos, afirmou que não tinha licença para transportar os animais e que os entregaria a uma mulher na rodoviária de Belo Horizonte. A receptoradora pagaria R$ 300 pelas aves. O suspeito não informou o nome de quem o contratou nem de quem receberia a carga.
Os pássaros foram entregues ao plantão da polícia ambiental da cidade e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial da Comarca de Teófilo Otoni.