GERAL

Procon pede explicações ao Atlético sobre venda de ingressos para show do Maroon 5 na Arena MRV

O Procon Minas Gerais, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte, vai apurar quais medidas estão sendo adotadas pela Arena MRV para a realização do show da banda internacional Maroon 5, prevista para  9 de setembro no estádio do Atlético. 

O novo estádio ainda aguarda aprovação de um projeto de lei que permite o início da operação antes do cumprimento total das contrapartidas urbanísticas e ambientais exigidas pelo poder público.

Em nota, a Arena MRV afirmou que, conforme previsto com a legislação, o alvará que autoriza a realização de eventos de grande porte pode ser expedido em até 4 dias antes da apresentação e que as tratativas com o poder público já foram iniciadas.

A assessoria informou, também, que já possui a autorização de venda de ingressos expedida pela Prefeitura de BH (PBH).

“Todos os eventos realizados na Arena MRV passam por um planejamento operacional conjunto entre os órgãos públicos competentes, equipes de produção e do estádio. Como ainda faltam 45 dias para a realização do ‘Celebra BH’, o trabalho atualmente é de análise da forma de gerar a melhor experiência possível aos fãs que comparecerão ao evento, bem como mitigar impactos na região”, disse o estádio, em nota.

Entre as principais contrapartidas do projeto de lei, estão:

  • Intervenções na marginal da Via Expressa, onde estão sendo construídos melhores acessos, alças e calçadas mais largas, além de um viaduto
  • Criação do Instituto Galo
  • Revitalização da Mata dos Morcegos
  • Plantio de 46 mil árvores ao longo de dez anos

Fonte: Hoje em Dia

COMPARTILHAR