ITABIRA E REGIÃO

Programa Cidade Limpa chega em Senhora do Carmo

Programa Cidade Limpa chega em Senhora do Carmo

Desde a última segunda-feira (26), a Prefeitura de Itabira executa o programa Cidade Limpa no distrito de Senhora do Carmo. Junto com os serviços previstos pelo programa, as estradas da região também estão sendo recuperadas.

Por determinação do prefeito Ronaldo Magalhães o programa atuou primeiro no bairro Campinho, onde os serviços finalizaram ontem (29). Segundo o administrador do distrito, José Américo Guedes Araújo, “o prefeito pediu para priorizarmos primeiro o bairro porque já era uma reivindicação antiga dos moradores. Recolhemos muito lixo acumulado, terra devido às erosões de barrancos e restos de materiais de construção”. José Américo informou ainda, que 20 caminhões de entulhos foram retirados do local.

Em parceria com o Município, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) executou podas em diversas árvores do distrito, “principalmente nas árvores que afetavam a rede elétrica. Todas foram desobstruídas”, informou o administrador. Além disso, segundo ele, a iluminação pública também foi verificada e 18 lâmpadas foram substituídas. “Todas as lâmpadas queimadas foram trocadas e nesta questão, já não temos mais pendências”.

A operação tapa-buraco, também prevista no Cidade Limpa, será realizada pela Secretaria Municipal de Obras (SMO) na próxima semana. “Já acertamos esse serviço com a Prefeitura, mas, primeiro, estamos limpando os meios-fios para todos os buracos ficarem visíveis e só depois fazer a operação com asfalto”, explicou José Américo.

Estradas

De acordo com Ronaldo Pires Lott, secretário municipal de Obras, paralelo ao programa, as estradas rurais também estão sendo recuperadas com recursos próprios. “Estamos patrolando, compactando e cascalhando as estradas. O término desses serviços, assim como os inerentes ao Cidade Limpa, estão previstos para a próxima semana”.

Depois de terminar a recuperação dos 18 quilômetros da estrada rural que dá acesso à localidade de Angico – saída do Matadouro até chegar à estrada de asfalto que liga Senhora do Carmo à Itambé do Mato Dentro – o mesmo trabalho de patrola, compactação e cascalhamento foi iniciado nos 18 quilômetros da estrada que liga Senhora do Carmo à Ipoema. “O trabalho nessa estrada também é uma reivindicação da população, porque nos últimos quatro anos isso não feito”, ressaltou José Américo. Ainda segundo ele, cerca de 80 caminhões de cascalho, para a restauração da pista, foram doados pelo morador Adair Raimundo.

COMPARTILHAR