Ronaldo Magalhães diz que ninguém de seu governo se reuniu com presidente da CDL – E disse que comércio não essencial continua fechado
Para conter a propagação da Covid-19 em Itabira, o prefeito Ronaldo Magalhães afirmou nesta sexta-feira (27) que seguirá as recomendações das autoridades de saúde e o alinhamento definido com o Governo do Estado. Dessa forma, o chefe do Executivo Municipal mantém as medidas de isolamento social decretadas na cidade – entre outras, a que mantém fechados os estabelecimentos não essenciais.
O posicionamento do prefeito ocorre após o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Maurício Martins, veicular um vídeo declarando que o comércio itabirano poderia reabrir suas portas, após quarta feira, conforme tratativa com representantes do governo. Ronaldo repudiou a publicação e ressaltou que não foi procurado pela entidade.
“Estou aqui hoje para esclarecer a situação que está no vídeo do presidente da CDL. Na verdade, não houve reunião com a Prefeitura. Estamos abertos a discutir quaisquer situações em Itabira, mas isso não aconteceu. Eu, como prefeito de Itabira, tenho a responsabilidade de cuidar de todos os cidadãos. Quero muito que os comerciantes possam trabalhar, mas em um momento como esse a responsabilidade é enorme. Eu tenho que seguir a Organização Mundial de Saúde e as autoridades de saúde brasileiras. O decreto do Governo Municipal vence na terça-feira (31), mas, a partir daí, tenho a obrigação legal de acompanhar o Governo do Estado. Sentarei com o governador Romeu Zema o mais rápido possível para buscarmos uma solução em relação a tudo isso. Estou aqui para dizer a vocês que estamos juntos para buscarmos a melhor alternativa e, acima de tudo, cuidar da saúde da população de Itabira”, disse o prefeito.