ITABIRA E REGIÃO

Segundo ano consecutivo – Ginástica itabirana é destaque no nacional

Terminou neste domingo (10), em Ouro Preto, no Ginásio Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim por idade disputado por 135 atletas de vários estados e, no segundo ano consecutivo, o lugar mais alto do pódio foi ocupado pelo itabirano André Emanuel.

O ginasta, na categoria juvenil, conquistou o ouro na prova do duplo mini trampolim. No mesmo aparelho, o itabirano Alexandre Lucas, na categoria adulto, ficou com o vice-campeonato, assim como no aparelho trampolim.

Ainda no duplo mini trampolim, ficaram com o bronze a atleta Maria Eduarda, da categoria juvenil e a equipe itabirana categoria adulto – Alexandre Lucas, Alexandre Marcelino e Wemerson Xavier. A equipe conquistou ainda o vice-campeonato no aparelho tumbling. Também vice-campeã neste aparelho, na categoria adulto, a itabirana Gabriele Almeida.

Neste campeonato, a delegação itabirana, coordenada pelo técnico Márcio Guerra, contou com nove atletas.

Estadual

Também disputado em Ouro Preto, entre os dias 25 e 27/5, a equipe itabirana de ginástica – nesta competição com 23 atletas, entre 9 e 20 anos – participou nas categorias infantil, juvenil e adulto. No duplo mini trampolim, André Emanuel foi novamente campeão e os ginastas Alexandre Lucas e Eli Vinícius, categoria adulto,ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. Ainda neste aparelho, no feminino, Lívia Cristina sagrou-se campeã e, em 2º e 3º lugares, Lorena Gomes e Maria Eduarda, categoria juvenil.

A prata foi conquistada por equipe – Alexandre Lucas, Alexandre Marcelino, Wemerson Xavier e Eli Amorim – nas provas dos aparelhos duplo mini trampolim e tumbling. No feminino por equipe – Laura Sales, Lorena Nunes, Isabela Paiva e Clara Kethelyn – bronze no duplo mini trampolim. Os ginastas Gabriele Almeida e Samuel Silva ficaram com o vice-campeonato individual no tumbling e Alexandre Lucas, bronze no trampolim.

A categoria pré-infantil, composta pelas ginastas Ana Clara Miranda, Maria Clara Alvarenga, Ana Cecília Ferreira e Maria Clara Aguiar, recebeu medalhas de participação especial.

COMPARTILHAR