GERAL

Sessão Pipoca indica filmes e séries especiais para os avós

Viva: a vida é uma festa!

O filme conta a história de várias gerações de uma mesma família através de um marco triste, mas que também motiva transformações positivas. Esse marco é o fim do casamento de uma das avós ou trisavós do protagonista Miguel. A vózinha foi abandonada pelo marido, que decidiu largar tudo para seguir carreira de músico. A partir disso, fica proibido se envolver com música, seja cantor, dançarino, instrumentista: qualquer envolvimento seria motivo de muita tristeza. Acontece que Miguel sonha em ser músico e a forma que ele encontra de superar essa barreira é emocionante!

A fuga dos avós

Esse vem pra fazer você dar boas risadas e tirar o estereótipo dos avós velhinhos e passivos da cabeça. A história é fácil de se identificar: Marilou e Philippe são um casal amoroso e cheio de planos. O maior deles é conseguir a aposentadoria e mudar para Portugal, onde pretendem viver uma vida romântica e cheia de paz, longe de toda confusão da família que eles próprios criaram. Mas o filho e a filha estão com expectativas diferentes… eles acham que agora sim vão receber aquele apoio incondicional, sabe? Marilou e Philippe sabiam que essa missão não seria tão fácil, mas também não imaginaram que seria tão difícil! 

Deixe-o Partir 

Um suspense dramático, com uma pegada de faroeste, que conta sobre a perda do único filho de Margaret e George. Depois da fatalidade, o neto deles vive com a mãe e seu novo marido, que não parece ser muito agradável. Essa impressão é confirmada quando Margaret presencia ele agredindo Lorna, a ex-nora, na frente do menino. Por causa do que presenciou, Margaret decide investigar esse homem e se depara com uma realidade assustadora. Também muito longe do estereótipo dos avós passivos, esse casal de avós estão dispostos a lutar para resgatar o neto, mesmo que isso ameace algo que também é muito precioso, que é essa parceria entre eles. 

Um Senhor Estagiário

Ben é pai de um filho único, é viúvo e aposentado, o que significa que tem muito tempo para si mesmo, o que é bom, mas também pode ser tedioso. Caindo no limbo de uma vida sem rotina e sem propósito, ele encontra o anúncio de uma vaga de emprego para idosos que querem retornar ao mercado de trabalho. Sem pensar duas vezes, ele se candidata e acaba sendo contratado por uma empresa de tecnologia. Apesar da resistência inicial, logo os colegas de trabalho se mostram ótimos também e o filme vai se desenrolando com diálogos leves, algumas cenas engraçadas envolvendo conflito de gerações e outras emocionantes que mostram que apesar da diferença geracional, os dilemas da vida de todos nós continuam os mesmos, do início ao fim.

Fonte: Amirt

COMPARTILHAR