Sessão Pipoca indica filmes e séries que vão te instigar a viajar
O fabuloso destino de Amélie Poulain
Ambientado na França, o filme vai conseguir fazer você sentir vontade de visitar cartões postais que já são muito desejados, mas que o jeitinho da protagonista Amelie consegue deixar ainda mais especiais. A história é um romance pouco comum: ela se muda para Paris, leva uma vida comum como garçonete, até que encontra uma caixa misteriosa no banheiro do apartamento onde mora. Instigada, ela decide ir atrás do possível dono, desconfiando que pode ser o antigo morador do ap.
Entre Vinho e Vinagre
Esse filem mostra como mudar de lugar pode trazer uma nova perspectiva sobre antigos problemas. No filme, seis amigas vão para Califórnia comemorar o aniversário de 50 anos de uma delas. Com uma longa trajetória juntas, elas vão ter a oportunidade de se conhecerem novamente, já que muita coisa mudou ao longo dos anos. O filme é super engraçado e mostra os altos e baixos de uma viagem em grupo: conviver com manias, com o barulho ou silêncio uma das outras, perceber que talvez algumas crenças estão limitando as experiências de vida ao invés de enriquecê-las e por aí vai. Quem já viajou em grupo sabe bem como é e quem ainda não, aposto que vai ficar com vontade.
O Tempo que te dou
Lina está de luto após o término de um longo relacionamento com Nico e tenta pensar cada dia menos nos momentos que viveram juntos. A série reflete isso e a gente consegue acompanhar ela deixando de pensar nele, a medida em que ele ocupa cada vez menos o tempo dos episódios. Uma escolha importante para passar de fase, é a viagem para a Índia. Lá ela reencontra partes importantes dela mesma e o cenário é incrível, com cenas que nos instigam a querer visitar exatamente os lugares em que ela esteve.
Street Food
Não podia deixar de trazer algo sobre gastronomia, afinal, a comida é um bom pretexto pra conhecer um lugar novo. Se você é do tipo que faria uma rota pensando só na comida, isso é pra você! Em Street Food você pode visitar diversas cidades da Ásia, América Latina ou Estado Unidos, através das típicas comidas de rua. São três seriados diferentes, mas o comum entre eles é a narrativa rápida, mas muito emotiva. A história das cidades também pode ser contada através da comida de rua e isso fica muito claro na série: a forma de preparar, o porquê preparar aquilo, naquele lugar, as pessoas que se propõe a realizar esse trabalho, a cultura que a comida faz nascer a partir do momento em que se estabelece, tudo isso, junto, forma uma cidade inteira. Tem um episódio sobre o Brasil, em Salvador!
Fonte: Amirt