Sessão Pipoca indica filmes inspirados em peças teatrais
ROMEU + JULIETA

Para começar, temos Romeu + Julieta. O clássico de William Shakespeare ganha uma adaptação mais moderna, que mantém os diálogos originais, mas com visual contemporâneo. No filme, ambientado em Verona, na Itália, as famílias Capuleto e Montecchio são inimigas desde sempre, mas isso não impede que Romeu Montecchio se apaixone por Julieta Capuleto. A jovem corresponde ao amor proibido e eles se entregam ao relacionamento. O que os dois não sabem é que história de amor traz um final trágico à guerra de suas famílias. Vale lembrar que Romeu + Julieta foi indicado ao Oscar de Melhor Filme em 1997.
O AUTO DA COMPADECIDA

O filme O Auto da Compadecida, baseado na peça de Ariano Suassuna, acompanha João Grilo e Chicó, dois amigos nordestinos inseparáveis que vivem dando golpes para que consigam sobreviver. Eles estão sempre enganando as pessoas do vilarejo onde moram, inclusive o cangaceiro Severino de Aracaju, que é temido por lá e persegue João Grilo e Chicó. Com muito humor e crítica social, essa história cheia de reviravoltas conquistou o público e se tornou um dos maiores sucessos do cinema nacional.
O QUEBRA-NOZES

Ambientado em 1920, em O Quebra-Nozes conhecemos Mary, uma menina de 9 anos que é bem solitária. O Natal chega e a garotinha ganha um presente de ser tio Albert, um quebra-nozes de madeira. Na mesma noite, no boneco misteriosamente ganha vida e leva Mary para outra dimensão, onde os seres sem vida se transformar em humanos e tudo tem proporções bem diferentes da realidade. Na viagem mágica, a menina e o boneco vivem inúmeras aventuras no reino dominado por um rato malvado.
CONFISSÕES DE ADOLESCENTE

O filme Confissões de Adolescente é inspirado em um clássico do teatro jovem dos anos 90. O longa conta a história de Paulo e suas quatro filhas: Tina, Bella, Malu e Clara. Com dificuldade financeiras, a família precisa se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca. As filhas de Paulo se comprometem a ajudar como podem, começando a cortar gastos fúteis e auxiliar tarefas domésticas. Enquanto precisam lidar com a nova vida, as garotas vivem também dramas comuns relacionados a idade de cada uma delas. Apesar dos conflitos que cada uma vive, as quatro meninas permanecem unidas e dispostas a sempre ajudarem o pai.
MINHA MÃE É UMA PEÇA

Para fechar nossa lista com chave de ouro, temos um clássico brasileiro, o filme Minha Mãe É Uma Peça acompanha Dona Hermínia, uma mãe superprotetora e irreverente que vive implicando com os filhos Marcelina e Juliano, mas no fundo, só quer o melhor para eles. Dona Hermínia passa por inúmeras situações hilárias com seus filhos, mostrando situações típicas que todo filho já viveu com a mãe. Minha mãe é uma peça é estrelado por nosso eterno Paulo Gustavo e é um dos filmes de comédia mais conhecidos do Brasil, se você não assistiu, vale a pena assistir.
Fonte: Amirt