GERAL

Sessão Pipoca indica filmes sobre mentira para viver o 1º de abril

 

Celebradas no dia de hoje – 1º de abril -, elas foram contadas durante toda a história da humanidade. Em excesso, podem indicar transtornos psicológicos graves, além de trazer sérias consequências para quem conta. Mas hoje, Dia da Mentira, Dia dos Tolos ou Dia dos Bobos, elas são aceitas e até celebradas.

Veja alguns filmes e séries para se divertir com a data:

A Proposta (Star+)

Margaret é uma editora de livros bem sucedida, mas vai precisar enfrentar as políticas de imigração dos EUA para manter esse posto de poderosa. Ela é natural do Canadá e recebeu uma carta informando que seria deportada bem no auge de sua carreira, arduamente construída. O que ela decide fazer para superar isso? Pedir o assistente, Andrew, em casamento! O assistente aceita, mas impõe algumas condições para aceitar fazer o papel de marido de aluguel.

O candidato honesto (Netflix)

Leandro Hassum interpreta João Ernesto, um candidato à presidência da República que vai para o segundo turno, mas leva com ele uma proferia rogada por sua avó que o impede de contar mentiras a partir daquele momento. Como vencer uma eleição falando apenas a verdade? 

O Corajoso Coração de Irena Sandler (Netflix)

Existe mentira boa? A assistente social Irena Sandler, que atuou na 2º Guerra como chefe da seção infantil onde ficavam os pequenos judeus, usa seus contatos como agente social para salvar a vida de mais de 2 mil crianças.

O Pinóquio (Netflix)

O conto ganhou uma nova versão, pelo cineasta por Guilherme Del Toro e rendeu até o Oscar, então mesmo sabendo da história, é possível que você se surpreenda com essa nova roupagem.

Dá licença, Saúde (Netflix)

Rupert Grint, o eterno Rony de Harry Potter, interpreta Daniel Glass, um jovem frustrado que vive fingindo doenças para conseguir atestados e ficar em casa jogando vídeo game, mas em uma dessas ele recebe o diagnóstico de um câncer no esôfago que muda a vida dele pra… melhor. Dias depois ele descobre que foi um erro médico e que está perfeitamente saudável. No entanto, apegado ao carinho que as pessoas direcionam à ele a partir da doença, ele começa a mentir que está doente.

Fonte: Amirt

COMPARTILHAR