Sicredi Liberdade comemora 42 anos nesta quinta-feira dia 17
Em coletiva de imprensa, ocorrida hoje pela manhã, na agência da Avenida General Osório, em Bagé, no Rio Grande do Sul, o presidente da Sicredi Liberdade, Wilson Dejair dos Santos Rodrigues (Madala), e o vice-presidente, Leonardo Nocchi de Macedo, receberam a imprensa local para conversar sobre a data, bem como anunciar novidades. Simultaneamente, a coletiva foi transmitida ao vivo pelo Instagram da cooperativa, a fim de atender os jornalistas da região de atuação da instituição em Minas Gerais.
Durante a conversa, Madala falou da satisfação de estar à frente da cooperativa nesta data, e comentou sobre os 77 dias de trabalho dos novos conselhos de administração e fiscal, frisando as estratégias defendidas durante o período eleitoral, em que sua chapa foi candidata. Uma delas é o forte trabalho junto aos coordenadores de núcleos, cuja reestruturação do quadro será feita este ano, para que, nas assembleias do ano que vem, haja a renovação, com uma atuação mais pontual e participativa. Os coordenadores de núcleos são associados que representam um grupo de associados e, sobretudo, levam o nome e o trabalho da cooperativa a mais pessoas.
O vice-presidente, Leonardo, pontuou a importância das cooperativas de crédito e o quanto as mesmas são fiscalizadas pelo Banco Central, sempre entregando um trabalho sério, e com solidez aos seus cooperados. “Há muito espaço no mercado para o crescimento das cooperativas de crédito, e nós estamos trabalhando fortemente para chegar a mais pessoas e levar todo os diferenciais do cooperativismo”, afirmou o vice.
Madala, por sua vez, trouxe duas importantes informações. Em apenas os dois primeiros meses de trabalho dos novos conselhos, a cooperativa captou 60% do que fora captado em recursos durante todo o ano de 2022. “Isso nos dá ótimas perspectivas. Temos muito trabalho pela frente, e contamos com o apoio do associado para crescer cada vez mais”, disse ele.
Outra novidade que o presidente trouxe em sua fala, foi a reforma do prédio que hoje é agência da Avenida Marechal Floriano, em Bagé, no Rio Grande do Sul. O local, após a reforma, que deve começar em breve, abrigará a sede da cooperativa e, também, a agência, que, durante este período, funcionará na Avenida Santa Tecla. “Está prevista uma grande obra, com um prédio imponente, que, de certa forma, será um presente para os associados”, contou Madala.
*Sobre a expansão em Minas Gerais*
Nesta semana, dia 15, a Sicredi completou um ano de trabalho em Minas Gerais, trabalho este que começou na cidade de Itabira, e, depois, expandiu para João Monlevade, cidades que já têm agência, e veem construindo um excelente relacionamento com as comunidades.
Este ano, as cidades de São Gonçalo do Rio Abaixo, Barão de Cocais e Santa Bárbara já receberam equipes locais, que estão atuando em coworkings até que as agências fiquem prontas.
Madala comentou ainda sobre a possiblidade de mais três municípios receberem o Sicredi ainda este ano, algo que está sendo estudado e avaliado pelas equipes estratégicas da cooperativa. Segundo ele, a receptividade dos mineiros, entidades, governos, foi e é muito importante para o trabalho que vem sendo realizado na região, e que o grande objetivo da Sicredi no estado mineiro é, como no Rio Grande do Sul, contribuir para o desenvolvimento das pessoas, negócios e de toda a região, levando o jeito Sicredi de ser e fazer relacionamento próximo, simples e ativo.