Sinalização de vias públicas passa por revitalização
A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria de Obras e Trânsito (SMOT), iniciou, no final de janeiro deste ano, o projeto de revitalização de sinalizações verticais e horizontais em diversas ruas e avenidas da cidade. As faixas de pedestres, as demarcações de “pare” e algumas linhas divisórias de fluxo de tráfego são prioridades para revitalização. Os recursos para execução da obra são oreiundos de multas e estacionamentos rotativos.
O projeto iniciou-se nas ruas: Espírito Santo, São Paulo e na avenida Brasil, ambas do bairro Amazonas; a avenida Cauê e rua Nossa Senhora da Piedade, do bairro Campestre e a avenida das Rosas, no bairro Santo Antônio.
Desde o recesso de Carnaval, o projeto acontece na avenida France de Paula Andrade e nas ruas e avenidas dos bairros Campestre e Pará. A expectava da SMOT é que até o início de março, os logradouros centrais passem pela revitalização de suas sinalizações.
O objetivo é fornecer informações aos usuários das vias públicas (condutores de veículos e pedestres) para organizar o fluxo do tráfego, além de aumentar a segurança e fluidez do trânsito.