GERAL

Suposto caso de tentativa de sequestro e racismo será investigado pela Polícia Civil

Reprodução/Facebook

A Polícia Civil  investiga um caso de uma suposta tentativa de sequestro envolvendo mãe e filha que viralizou nas redes sociais e está causando grande comoção em todo país. Moradora de Betim, na Grande BH, a estudante de enfermagem Jamille Stephanie Sales Azevedo, de 22 anos, que é negra, conta que estava voltando de São Paulo de ônibus com a filha de um ano e cinco meses, que é branca. Na parada em uma lanchonete da cidade Perdões, a mulher desceu com a filha para fazer um lanche.

Segundo o relato da vítima, uma mulher de cerca de 30 anos se aproximou, brincou a filha e, de repente, começou a gritar e a dizer que era a mãe da criança. Ainda de acordo com o relato de Jamille, a mulher teria gritado que a filha era dela e que a estudante de enfermagem era negra e não poderia ser mãe da criança.

“Quando um rapaz (funcionário) chegou perto e perguntou o que estava acontecendo e ela respondeu: Essa preta roubou a minha filha. Ele me olhou de cima a baixo e perguntou o que eu estava fazendo com aquela “criança” no colo. Respondi: Essa “criança” é a minha filha!! Quando ele me perguntou: Tem como provar?”, escreveu a mãe em relato compartilhado por mais de 120 mil internautas de todo país. 

Jamille alega que precisou mostrar fotos no celular e documentos para comprovar que era a mãe da criança. Em contato com a reportagem da Itatiaia por telefone, Jamille disse ter sido orientada pelo advogado a não dar mais entrevistas sobre o caso.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Betim, após a mulher chegar em casa da viagem. A Polícia Civil irá ouvir o relato de testemunhas e checar os circuitos internos de filmagem do local. 

A rede de lanchonetes de estrada Graal, onde teria ocorrido a tentativa de sequestro, afirma desconhecer os fatos supostamente acontecidos na unidade de Perdões.

ITATIAIA

COMPARTILHAR