Suspeitos de atirarem contra pedreiro morrem em acidente durante fuga de Itabira
Dois suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio morreram na manhã desta quarta-feira (03), por volta das 10:00, durante uma colisão frontal entre o carro em que eles estavam, um Gran Siena 1.4, cor vermelha, placa NYD-3547 de Belo Horizonte (roubado), e um caminhão de entulhos. O motorista ainda não foi identificado, e os dois passageiros são, Luiz Fernando Silva Moreira, 20 anos, e Alef Marques dos Santos, 24 anos, ambos naturais de Betim – MG.
O carro estaria em alta velocidade, depois dos ocupantes terem atirado no peito de um pedreiro identificado como Divino Rogério Ferreira Damásio, de 34 anos, que trabalhava em uma construção na Rua D, do bairro João XXIII.
Os homens perderam o controle do veiculo e colidiram de frente com um caminhão. O motor do carro se soltou na colisão e o veículo ficou completamente destruído. Um dos ocupantes do carro, o motorista, morreu na hora preso às ferragens, e outros dois homens foram levados em estados graves para o pronto socorro municipal de Itabira, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas um deles não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A colisão foi tão forte que a barra de direção do caminhão se partiu. Duas armas de fogo (2 revólveres 38) supostamente usados pelos suspeitos foram localizadas no local do acidente, uma no meio da pista e outra próxima ao carro. O motorista do caminhão teve ferimentos leves, mas mesmo assim foi conduzido ao Pronto Socorro, após soprar o etilômetro e dar 0,0 ou seja não ingeriu bebida alcoólica, por se tratar de um acidente com vítima se faz necessário esse procedimento.
O trânsito na Rua Humberto Campos ficou fechado em ambos os sentidos durante toda a manhã.
Atualização as 13:25: Divino Rogério Ferreira Damásio, de 34 anos o pedreiro não resistiu aos ferimentos e morreu no bloco cirúrgico, o ocupante do carro que foi socorrido também veio a óbito no Pronto Socorro. Ou seja os 3 ocupantes do carro e a vítima de disparo de arma de fogo morreram totalizando 4 óbitos.