GERALITABIRA E REGIÃOPOLÍCIA

Suspeitos de homicídio são presos pela Policia Civil de Itabira

Foto enviada pela policia
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, efetuou o cumprimento de mandados de prisão preventiva, nesta data (02/11/22), de dois indivíduos alvos de importantes investigações que transcorreram nesta Comarca. 
O primeiro deles, um indivíduo de 21 anos de idade, já se encontrava no Sistema Prisional desde o dia 27/09/22, ocasião em que foi preso em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. 
O suspeito é investigado em Inquérito Policial que apura o homicídio consumado da vítima Tallison Romário da Silva Gomes (28 anos), fato ocorrido no dia 13/08/22, no Bairro Fênix, em Itabira. 
Restou apurado nas investigações que ele ceifou a vida da vítima visando vingar a morte do seu irmão, ocorrida horas antes, razão pela qual a Autoridade Policial representou junto ao Poder Judiciário pela sua prisão cautelar. 
O segundo deles (26 anos de idade), foi preso nesta manhã escondido em uma residência localizada no “Povoado dos Gatos”, Zona Rural de Itabira. 
O referido alvo foi indiciado no Inquérito Policial que transcorreu na Delegacia de Santa Maria de Itabira, nas iras do art. 157, parágrafo 3° (latrocínio consumado) e. 121, parágrafo 2°, incisos IV e V (homicídio consumado qualificado). 
Foram obtidos elementos demonstrando que o suspeito, na companhia de outro indivíduo (22 anos), no dia 30/07/22, invadiram uma residência localizada no município de Itambé do Mato Dentro visando roubar pertences das moradoras, ocasião em que foram interceptados por um policial militar que estava de folga.
Houve troca de tiros, sendo o militar e um dos suspeitos alvejados, ocasionado ferimentos não letais. 
Na fuga, um dos suspeitos, percebendo que seu comparsa ferido não conseguiria evadir, e com receio de ter a sua identidade revelada pelo mesmo em caso de prisão, ceifou a sua vida com golpes de foice.
Após a confecção dos procedimentos de praxe na Delegacia Regional de Itabira, o investigado será conduzido ao Sistema Prisional, local onde permanecerá à disposição da Justiça.
COMPARTILHAR