Tentativa de homicídio em Itabira – Jovem atira contra desafeto da mãe
Na madrugada deste sábado 02 de Março, a PM registrou uma tentativa de homicídio na Rua João Camilo de Oliveira Torres, bairro Praia, em Itabira MG.
Segundo informações Dionata Ramos da Silva de 18 anos, foi preso suspeito de atirar contra uma mulher na porta de um bar na referida rua.
A vítima uma mulher de 28 anos anos, teria discutido com a mãe do suspeito uma senhora de 43 anos e as duas teriam trocados socos e pontapés dentro de um bar e que o motivo da briga seria por que mãe do suspeito teria dado falta de um isqueiro, ao questionar a vítima pelo mesmo, ela abriu a sua bolsa e logo após jogou todos os pertences no chão para mostra que não estava com os esqueiro, momento em que a mãe do suspeito começou a agredi-la.
A mãe do suspeito alegou que a vítima teria proferido palavras de ofensas contra a sua filha e que ela não teria gostado e nisto partiu para cima dela.
A mãe do suspeito teria ido até o bar ao lado onde seu filho estava e alguns minutos depois Dionata entrou no bar onde havia ocorrido a confusão e teria agredido a vítima, em seguida ele foi colocado para fora pelo dono do bar.
á do lado de fora Dionata sacou um revólver e teria efetuado um disparo contra a vítima que correu para o banheiro, o tiro acertou a parede próximo a porta.
O suspeito tentou efetuar mais um disparo porém a arma falhou e não satisfeito bateu com o cano da arma contra o vidro da janela do bar , quebrando a vidraça e ferindo a sua própria mão, logo após fugiu do local tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar após tomar conhecimento dos fatos, iniciou intenso rastreamento na tentativa de localizar o suspeito que foi abordado e preso no final da rua próximo a empresa Fermag.
Ele estava com um sangramento na mão porém negou a todo momento, e disse que não teria atirado em ninguém e que não possuía nenhum tipo de arma.
Ele dispensou atendimento médico e após o registro da ocorrência foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil sob acusação de tentativa de homicídio, ficando a disposição do delegado de Plantão.
Ronniel Nascimento