Tite perde a 1ª com a seleção em clássico contra a Argentina
Clássico sul-americano foi disputado na Austrália e teve a estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando dos hermanos
Após nove jogos e nove vitórias, a seleção brasileira conheceu sua primeira derrota sob o comando do técnico Tite, que deixou de ter campanha 100%. Na manhã desta sexta-feira, na Austrália, a equipe encarou a Argentina no clássico sul-americano e perdeu por 1 a 0 – vale ressaltar que o atacante Neymar não jogou, enquanto os argentinos estavam completos, com Messi e companhia, além de estrearem o técnico Jorge Sampaoli.
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira, dia 13 de junho, para encarar os australianos em sua segunda partida amistosa no país da Oceania. Depois, no fim de agosto, a seleção pega o Equador na cidade de Porto Alegre, em jogo válido pelas Eliminatórias para Copa 2018 – o time já está classificado para o Mundial na Rússia.
O jogo
O primeiro lance de perigo foi da Argentina, com Di Maria acertando a trave do goleiro Weverton nos minutos iniciais de partida. Depois disso, a seleção brasileira tomou conta do duelo até metade do primeiro tempo, não deixando os argentinos jogarem. Nesse período, a equipe criou boas chances em chutes de fora de Renato Augusto e Filipe Luís.
Na oportunidade mais clara, Willian puxou rápido contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e rolou para Philippe Coutinho, que demorou para finalizar e chutou travado com o goleiro Romero.
A partir dos 30 minutos, os hermanos igualaram as ações e começaram a assustar mais a defesa brasileira. Higuaín tentou de cabeça, parando em fácil defesa de Weverton, e Di Maria chegou perto de marcar finalizando de primeira, do bico da área, também ficando em intervenção do goleiro do Brasil.
Aos 44 minutos, saiu o gol da Argentina. Messi tocou para Di Maria, que cruzou na área para Otamendi subir sozinho e cabecear na trave, com a bola sobrando livre nos pés de Mercado, que só tocou para o gol vazio no rebote.
Assim como no primeiro tempo, a seleção brasileira iniciou a etapa final partindo para cima e pressionando os argentinos. Aos 17 minutos, Gabriel Jesus recebeu lançamento, entrou na área, driblou o goleiro Romero, mas chutou na trave; Willian pegou o rebote e soltou uma bomba, também explodindo no poste.
Os dois técnicos começaram a mexer em suas equipes. Tite colocou Douglas Costa e Rafinha, ambos do Bayern de Munique, além de Giuliano, tentando deixar o Brasil um pouco mais veloz no seu setor ofensivo. Sampaoli, por sua vez, fez alterações para segurar mais, priorizando a marcação.
O duelo ficou bastante truncado nos minutos finais. Melhor para Argentina, que conseguiu segurar o ataque brasileiro e garantiu o triunfo em terras australianas. (informações do IG)