POLÍCIA

Três homens foram presos em Santa Bárbara acusados de executar à tiros jovem de 19 anos

FOTO: ARQUIVO ITABIRA NOTÍCIA

Neste sábado 15 de junho de 2019, três homens foram presos suspeitos de executar a tiros Wallace Rodrigo de Paula de 19 anos, em um lugar conhecido popularmente como “Curral”, no Bairro São Bernardo, na cidade de Santa Bárbara MG.

Segundo Informações de testemunhas por volta das 22 horas, os suspeitos, dois de 34 anos, e um de 22 anos, teriam chegado ao local do crime pela rua Jordano Mafra e disparam diversas vezes contra a vítima que ficou caído ao solo, e após cometerem o crime eles teriam evadido a pé pela rua Costa Lacerda tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no endereço citado acionou o socorro médico, porém com a chegada da ambulância os socorristas só puderam constatar o óbito da vítima.

O local foi isolado até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil, que  localizou 8 cápsulas de pistola sendo 04 de calibre 765 e quatro de calibre .40, ao periciar o corpo da vítima foi constatado 19 perfurações sendo elas de entrada e saída.

Em continuidade os militares realizaram um intenso rastreamento na tentativa de localizar os suspeitos e obtiveram sucesso em localizar os três indivíduos apontados pelas testemunhas, um deles foi localizado escondido em uma residência na rua três no bairro São Bernardo, um outro em frente a sua residência na rua quatro do mesmo bairro e o terceiro em uma casa na rua três.

Os três após serem reconhecidos pelas testemunhas receberam voz de prisão sob a acusação de terem cometido o crime de homicídio, porém, os três negaram a todo momento a participação no crime, buscas foram realizadas mas nenhuma das armas utilizadas no crime foram encontradas.

A Polícia Militar acredita que o motivo da execução seria a guerra entre dois grupos rivais, que acontece atualmente na cidade e está relacionada ao tráfico de drogas.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira ficando a disposição do Delegado de Plantão já o corpo da vítima após periciado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Ronniel Nascimento

COMPARTILHAR