Três mulheres foram presas em Confins tentando embarcar com cocaína em voo internacional
Três mulheres foram presas no Aeroporto Internacional em Confins, na região metropolitana, quando tentavam embarcar para Portugal transportando cocaína.
A prisão ocorreu no último sábado (10), mas só foi divulgada nesta segunda-feira (12) pela Polícia Federal. A operação foi realizada em conjunto com a Receita Federal.
De acordo com os policiais, uma das suspeitas tem 30 anos e mora em Vitória, no Espírito Santo. Ela levava 1,66 quilo da droga em garrafas escondidas na bagagem. As outras duas mulheres de 23 e 36 anos são de Ananindeua, no Pará.
As “mulas” engoliram cápsulas com o entorpecente. O termo “mula” se refere a pessoas que transportam droga em seu corpo, em orifícios ou por meio da ingestão da droga, encapsulada ou em forma de pacotes, embrulhada em plástico.
As duas foram encaminhadas a um hospital, onde permanecem em observação, sob escolta policial, até que a droga seja completamente expelida.
As presas irão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, que tem pena prevista de até 25 anos de reclusão.
Fonte: Hoje em Dia