POLÍCIA

Veja a nota oficial da Polícia Civil sobre o caso Backer

#NotaOficial
#SindromeNefroneural

Já chegam a 29 dias (diligências preliminares – 5/1, mais instauração de inquérito – 8/1), as investigações sobre a síndrome nefroneural provocada por contaminação de cerveja, que acabou culminando na morte de seis pessoas, até hoje (4/2).

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que já ouviu 24 pessoas, entre vítimas e familiares. O objetivo é entender sobre os acontecimentos que antecederam à intoxicação.

Exames de laboratório
As amostras recolhidas tanto na cervejaria, quanto da empresa química que vendia o monoetilenoglicol, continuam sendo analisadas pelas equipes de peritos do Instituto de Criminalística (IC), de forma criteriosa.
Ainda não há previsão para a conclusão da maioria dos laudos. Os que estão prontos já foram disponibilizados para os advogados da empresa, atendendo aos princípios constitucionais e modernos atinentes ao inquérito policial. A PCMG não vão comentar nenhum resultado isoladamente e falará sobre os exames, em momento oportuno, para não atrapalhar os trabalhos.

Necropsia
Os laudos de necropsia também estão em fase de elaboração.

Casos anteriores
A PCMG atua em coordenação com a Secretaria de Estado de Saúde, que relaciona os casos, de acordo com os sintomas detectados pelos médicos, inclui na lista e passa para a PCMG. Atualmente, há 33 casos em investigação por parte da 4ª Delegacia de Polícia Barreiro, sob responsabilidade do Delegado Flávio Grossi. Não há, até o momento, nenhum caso anterior ao mês de outubro de 2019, em investigação.

Prazo para a conclusão
O titular do inquérito avalia a necessidade de pedir dilação de prazo, devido à complexidade do caso. Ainda não há previsão para a conclusão das investigações.

Exumação do corpo
O pedido para exumar o corpo da mulher falecida em 28/12/2019 foi encaminhado à Justiça, que realiza a análise.

#pcmg #investigacao #ExamesdeLaboratorio #necropsia #CasosAnteriores

PCMG

COMPARTILHAR