POLÍCIA

PRF encontra três toneladas de maconha com ajuda de cães farejadores

PRF encontra três toneladas de maconha com ajuda de cães farejadores
Droga estava escondida em caminhão que transportaria fogões

Quase três toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta segunda-feira (25) na BR-262, em Betim. A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão que transportava fogões.

A apreensão ocorreu durante abordagem que contou com apoio dos cães do Grupo de Operações com Cães da PRF. A partir da reação do cão, os agentes realizaram vistoria minuciosa do caminhão, o que levou à descoberta da droga encoberta por tapumes de madeira.
Após a pesagem, a carga resultou em 2,8 toneladas de droga, que estavam acondicionadas em 118 pacotes. Toda a operação ocorreu a partir de trabalho em conjunto realizado pela PRF com a Polícia Civil do Paraná.

O caminhão com placa de Cascavel (PR) seguia para a Bahia. A droga tinha como origem o estado de Santa Catarina. O material foi levado para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motorista, N.L.T., de 44 anos, foi detido em flagrante.

Esta é a segunda maior apreensão de maconha do ano realizada pela PRF em Minas Gerais. A maior apreensão de 2019 aconteceu em janeiro, quando foram encontradas mais de seis toneladas da substância dentro de um caminhão-tanque em Patos de Minas.

 

 

COMPARTILHAR