Sindicato Metabase se pronuncia sobre paralização da Vale em Itabira
NOTA SINDICATO METABASE DE ITABIRA E REGIÃO
A diretoria do SINDICATO METABASE de Itabira-MG, teve conhecimento nessa tarde, da liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, através do mandado de segurança, impetrado pelo Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais que determinou à Vale S/A, o impedimento temporário de suas atividades nas minas de nossa cidade.
O tema da interdição da mina foi a ausência de medidas adotadas para não proliferação da COVID-19 aos seus trabalhadores.
O Sindicato reforça a luta para que haja mais segurança aos empregados na exploração do minério de ferro de forma responsável com valores inegociáveis à vida, saúde dos empregados, respeito às comunidades mineiradas e o meio ambiente.
Registra-se que através de nossa atuação a Vale em Itabira, adotou uma série de medidas para preservar a saúde dos trabalhadores diretos e terceirizados; continuaremos atentos às medidas adotadas pela Vale S/A e sempre que houver oportunidades de melhorias reivindicaremos adequações imediatas por parte da empresa.
Seguimos acompanhando toda movimentação destas decisões via o jurídico da nossa instituição e atuação da diretoria junto a toda categoria representada. Jamais nos omitiremos da nossa missão primordial da fiscalização nas áreas de trabalho e proteção total dos guerreiros e guerreiras.
Maiores informações e esclarecimentos estarão em nossos meios de comunicações, páginas oficiais e inclusive em nosso programa de rádio que ocorre toda a segunda-feira.
Itabira 05 de junho de 2020
SINDICATO METABASE DE ITABIRA-MG E REGIÃO