Polícia Civil informa que alguns presos em operação em Itabira são responsáveis por homicídios tentados um consumado
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, informa que 07 (sete) indivíduos presos durante a Operação Independência, realizada no dia 24/09/20 em Itabira, estão diretamente ligados à 1 (um) homicídio consumado ocorrido no corrente ano na cidade e 8 (oito) homicídios tentados ocorridos ao longo dos anos de 2019 e 2020.
O homicídio consumado citado ocorreu no dia 02/05/20 no Bairro Santa Ruth, ocasião em que a vítima Valdemir de Ramos Cruz foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo.
Todas estas prisões são decorrentes de mandados de prisão expedidos judicialmente solicitados em Inquéritos Policiais instaurados para a apuração dos referidos crimes contra a vida.
Estes mesmos indivíduos ainda possuem ligação com roubos à mão armada ocorridos nos últimos meses na região, especialmente na Zona Rural.
Durante a Operação Independência, efetivada pelos órgãos que atuam na segurança pública da região (PCMG, PMMG, MPMG), com o auxílio do Poder Judiciário e do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, foram presas ainda em flagrante delito 09 (nove) pessoas pela prática de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e munição, além de 04 (quatro) adolescentes por atos infracionais análogos ao tráfico de drogas.
Investigações prosseguem com o objetivo de retirar de circulação outros indivíduos contumazes na prática de crimes cometidos com violência na região.