GERAL

Célio Balona e Christiano Caldas levam o fino da MPB ao Memorial Vale

Célio Balona – Joníldo Araújo

Comemorando 85 anos de vida, Célio Balona (acordeon) subirá ao palco do Memorial Vale acompanhado por Christiano Caldas (teclado). Uma formação em duo que mostrará um repertório recheado clássicos da MPB como “Explode Coração” (Gonzaguinha), “Se eu quiser falar com Deus” (Gilberto Gil), “Corsário” (João Bosco e Aldir Blanc), “Mistura Fina” (Célio Balona) e muito mais. O show – que será no domingo (10/12), às 11h – integra o projeto Memorial Instrumental, com curadoria de Juliana Nogueira. Os ingressos deverão ser retirados uma hora antes do evento (lugares limitados).

O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita. Saiba mais em https://memorialvale.com.br/pt/ .

Célio Balona é compositor, arranjador, tecladista, acordeonista. Aos 15 anos já atuava como profissional em orquestras de baile. Na década de 60 ao lado de músicos como Nivaldo Ornelas e Wagner Tiso, formou seu primeiro grupo musical. Mais tarde, começou a se dedicar à composição e a música instrumental. Gravou vários discos e participou de Festivais no Brasil e exterior. Tem sete discos e seis cds lançados. Atualmente se apresenta com seu grupo em shows de música instrumental e compõe trilhas sonoras para cinema, balé e teatro.

Christiano Caldas é pianista/tecladista. Tocou com Milton Nascimento, Flávio Venturini, 14 Bis, Sá & Guarabyra, Roberto Menescal, Chico Amaral, Wagner Tiso, João Donato, Leo Gandelman, Céfio Balona, Beto Guedes, Juarez Moreira, Nivaldo Ornelas, Vander Lee, dentre outros.

Serviço:

Célio Balona &  Christiano Caldas

Data/horário: domingo (10/12), às 11h

Serviço: Memorial Minas Gerais Vale

Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi.

Horário de funcionamento: Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h. Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h. Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h. Entrada Gratuita

Christiano Caldas – crédito Ayrá Mendes

Memorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.

COMPARTILHAR