GERALITABIRA E REGIÃOPOLÍCIA

Homem preso por direção perigosa, tráfico de drogas e desobediência em Itabira

Neste sábado (13), por volta de 15:40h, durante operação na MG 129 no km 452, um homem de 20 anos, conduzindo uma motocicleta, ao visualizar os militares efetuou operação de retorno em local não permitido pela sinalização, momento em que a polícia se deslocou na tentativa de realizar abordagem, porém ao aproximar da motocicleta, foi dada ordem de parada, porém o condutor iniciou fuga em alta velocidade pela rodovia, sendo acionado junto ao Copom cerco e bloqueio.

O condutor efetuou varias ultrapassagens em locais proibidos colocando em risco a vida de usuários da pista, da equipe e sua própria vida, ainda por várias vezes freou bruscamente e quando a polícia tentava  aborda-lo, arrancava bruscamente e empregava alta velocidade novamente pela via.

Durante a fuga o homem dispensou uma bolsa térmica para entrega de alimentos e ainda foi visualizado quando ele jogou materiais em meio à vegetação, onde a equipe retornou localizando a bolsa e apenas uma bucha de maconha.

Na altura do km 17, o condutor conduziu por vários metros pela conta mão de direção e realizava zigue-zague em frente a viatura, momento que atravessou a pista e entrou em um acessou ao bairro gabiroba. Em frente ao hipermercado Marti Minas, o condutor empinou a motocicleta e ainda quase chocou- se contra outra motocicleta. Quando acessou uma via de mão única pela contra mão continuando a fuga, foi perdido de vista.

A equipe do Tático Móvel após iniciar cerco e bloqueio deparou com o suspeito, instante que ele evadiu em alta velocidade. Posteriormente a guarnição do TM logrou êxito na captura do suspeito, sendo necessário o uso de IMPO.

Foram informados ainda por populares que o suspeito lançou algo  em meio a uma vegetação próxima, mas por estar muito alta e densa não foi possível localizar o material jogado.

Foram lavrados os respectivos autos de infração de trânsito e posteriormente foi acionado o reboque de plantão que removeu o veículo até o pátio credenciado e homem foi encaminhado à autoridade policial, sendo assegurado todos os seus direitos constitucionais.

COMPARTILHAR