GERAL

Homenagem aos 92 anos de Edmar Viana de Salles; Um dos mais antigos atiradores esportivos em plena atividade

O vice-presidente comercial e de relações institucionais da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e presidente global da Taurus Salesio Nuhs presta uma homenagem ao Sr. Edmar Viana de Salles pelos seus 92 anos completados nessa segunda-feira, 15 de junho.

Salesio Nuhs conhece o Sr. Edmar desde 1990 e trabalharam juntos em 2005 na campanha do referendo pelo direito à legítima defesa.

Seu Salles, como é conhecido, é competidor de tiro ao alvo há mais de 73 anos, um ícone em campeonatos nacionais e internacionais, e filiado número 2 da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo.

Desde 1946, trabalhou na Casa Salles, uma das mais antigas empresas comerciais do Estado de Minas Gerais e tradicional loja de amas, munições e cutelaria, na qual sucedeu seu avô e seu pai, sendo o atual proprietário. Seu Salles começou a atirar no mesmo ano, em 6 de outubro de 1946, na prova de carabina para calouros e nunca mais parou.

Salles disputa o torneio nacional desde 1950 e esteve na Olimpíada da Cidade do México, em 1968. Foi mais de 30 vezes campeão mineiro, diversas vezes campeão brasileiro, sul-americano e mundial.

Considerado o atleta mais antigo em plena atividade nas provas da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, o Sr. Edmar recebeu em 2016 o título de benemérito pelos relevantes serviços prestados ao tiro esportivo brasileiro. O atleta é o atual Campeão Mundial de Master e não pretende parar por aí. Seu próximo desafio é em 2021, mas já se mostra preparado, vide o alvo de 50 metros impecavelmente atingido com munições Eley Macht no dia da comemoração de seus 92 anos (imagem abaixo).

“O Seu Salles talvez seja o atleta brasileiro mais antigo em atividade, não só em tiro esportivo. Parabéns ao Sr. Salles pelos seus 92 anos, por sua história e contribuições para o esporte. O senhor é uma grande inspiração para as antigas, atuais e novas gerações de atiradores. É uma honra homenageá-lo e lembrar parte de sua trajetória de sucesso”, diz Nuhs.

Seu Salles em comemoração aos seus 92 anos acertou bem no alvo de 50 metros com munição Eley Macht, fornecidas no mercado brasileiro pela Companhia Brasileira de Cartuchos

COMPARTILHAR