POLÍCIA

Mais um mandado de prisão é expedido contra homem que tentou suicidar quando ia ser preso hoje em Itabira; Desta vez por feminicídio tentado, entenda:

Nesta manhã de quarta-feira 13 de novembro de 2019, investigadores da Polícia Civil foram até o apartamento de E. C. B. de 46 anos, localizado na Rua João Camilo de Oliveira Torres, no bairro Praia, em Itabira.

Com objetivo de cumprir um mandado de prisão em seu desfavor, onde ele foi condenado à 8 anos em regime semiaberto pelos crimes de receptação, uso de documento falso e falsificação de documento público. E. era proprietário de uma agência de veículos localizada à época no bairro Areão. Nessa data ele foi preso, após denúncias de veículos adulterados em seu estabelecimento.

E. foi abordado pelos investigadores, porém ignorou os policiais civis e correu para dentro do seu apartamento, dizendo que não iria se entregar e que tentaria contra a sua própria vida.

Após se trancar no apartamento e ignorar o chamado dos investigadores, a porta do apartamento precisou ser arrombada e E. foi localizado caído dentro do banheiro inconsciente, com uma faca em sua mão.


Imediatamente uma equipe do SAMU foi acionada e os socorristas ao chegarem ao local conseguiram conversar com o indivíduo, que estava pouco responsivo, porém o mesmo conseguiu relatar que havia ingerido diversos comprimidos, em seu pescoço tinha um corte pequeno provavelmente feito por ele com a faca.

Diante dos fatos ele foi preso e encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Itabira sob escolta policial, onde recebeu atendimento médico e após receber alta seria encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e posteriormente para o presídio de Itabira.

Após chegar à delegacia, um segundo mandado estava expedido contra ele, trata-se de prisão preventiva representada pela Delegacia de Matipó (Delegacia Regional de Manhuaçu) em Inquérito Policial que apura feminicídio tentado ocorrido em 14/10/19 na cidade de Santa Margarida. Na ocasião, o suspeito desferiu diversas facadas em sua companheira após entrarem em atrito, evadindo-se do local em seguida.

COMPARTILHAR