SEM CATEGORIA

Sem adversário, Anderson Silva anuncia saída do UFC Rio e reclama: ‘Fui prejudicado nessa’

A menos de um mês para a realização, o UFC 212, no Rio de Janeiro, perdeu uma das principais atrações. Irritado com a indefinição do novo adversário, após a suspensão de Kelvin Gastelum por doping, Anderson Silva anunciou que está fora do evento marcado para 3 de junho, na Arena da Barra. O ‘Spider’ encerrou o camp na capital fluminense e partiu de volta a Los Angeles, onde reside com a família.

“Queria muito lutar no Brasil, no meu país, mas isso não vai acontecer. Queria pedir desculpas. Queria muito lutar aqui, mas não deu. Acho que fui prejudicado nessa. É isso”, declarou o ex-campeão do peso médio, em transmissão ao vivo nas redes sociais, nesse domingo.

Aos 41 anos, Anderson tinha duelo contra Gastelum marcado para o coevento principal da noite do UFC no Rio de Janeiro. Mas o norte-americano foi flagrado em exame antidoping por uso de maconha após a vitória sobre Vitor Belfort, em março, recebeu três meses de suspensão e acabou retirado do card.

Inconformado com indefinição, Anderson Silva abandona camp no Rio e volta a Los Angeles(Foto: Getty Images)

Na semana passada, Anderson Silva havia dado ultimato á organização para a definição do rival no Rio de Janeiro. O astro reclamou do tratamento do UFC, sugeriu uma disputa de cinturão interino contra Yoel Romero e ameaçou se aposentar, caso não fosse atendido. O presidente do Ultimate, no entanto, rebateu as exigências do brasileiro.

“Não faremos a disputa de cinturão interino. Isso não vai acontecer. Michael Bisping está apto para lutar contra o número um do ranking,Yoel Romero. Anderson Silva é o sétimo do ranking. Anderson está irritado, mas não fui eu quem tirou Kelvin Gastelum do UFC Rio. O próprio Gastelum fumou maconha e foi retirado do card. Fizemos tudo que podíamos para encontrar uma nova luta para Anderson. A culpa não foi nossa. Ele sempre vem a público com suas exigências, mas todos sabem o que eu penso sobre isso. Se ele mencionou uma única vez a palavra ‘aposentadoria’, então ele provavelmente deveria fazer isso. Se isso passou pela cabeça dele, talvez seja realmente a hora de ele parar mesmo”, alfinetou o dirigente, em entrevista ao TMZ.

UFC 212
3 de junho, Arena da Barra, no Rio de Janeiro

Card
José Aldo x Max Holloway – pelo cinturão do peso pena
Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Vitor Belfort x Nate Marquardt
Iuri Marajó x Felipe Sertanejo
Erick Silva x Yancy Medeiros
Léo Santos x Olivier Aubin-Mercier
Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Raphael Assunção x Marlon Moraes
Viviane Sucuri x Jamie Moyle
Luan Chagas x Jim Wallhead

*Superesportes

COMPARTILHAR